Mazda CX‌-90 Forum banner
21 - 40 of 268 Posts
Comprei meu CX-90 há pouco mais de uma semana e tenho cerca de 300 milhas rodadas. Neste fim de semana, recebi um erro de "Mau funcionamento crítico do veículo"
e o carro não andava, travou no estacionamento depois que encostei. Também recebo estas mensagens de erro: "Mau funcionamento do sistema de carregamento" e "i-Activsense parcialmente desativado".
. O concessionário está analisando isso hoje, mas ainda sem resposta, avisarei. JMc

Eu comprei um cx90 há apenas uma semana. Nunca tive problemas até hoje. A primeira coisa que apareceu foi mau funcionamento do i-stop, então mau funcionamento híbrido e o carro não queria andar. O ar condicionado funciona, mas não está soprando ar. Nunca liguei o carro apenas no modo acessório e, em termos de condução, é apenas de A a B. Por favor, ajude se vocês tiverem esse tipo de problema ou souberem mais sobre carros. Eu sei que o senso comum é mandar o revendedor verificar, mas pelo menos quero saber de antemão.
Aconteceu comigo recentemente, tudo começou quando minha bateria acabou. Pensando bem, eu apertei a trava da chave, mas não ouvi a buzina para dizer que as portas estavam trancadas, não prestei atenção, olhei para o aplicativo e as leituras eram que tudo estava fechado e trancado de acordo com o aplicativo ERRADO! Na manhã seguinte, descobri que as portas não estavam trancadas e, pelo que parece, a bateria estava descarregada. Liguei para o serviço de assistência rodoviária, recebi uma partida, então os indicadores de mau funcionamento híbrido e I-Stop apareceram, liguei para o revendedor, eles disseram "deixe quando tiver a chance", como eu não podia perder um dia de trabalho, estacionei-o não querendo correr o risco de dirigi-lo e algumas horas depois tudo voltou ao normal. Não dirigi há cerca de uma semana por causa do trabalho, mas, em retrospectiva, posso não tê-lo desligado completamente, pois acho que a razão pela qual a trava da chave não fez a buzina soar para alertar que o carro está trancado é. ? Então, vou encenar toda a teoria para ter certeza de que foi uma falha devido à bateria descarregada, MAS EU NÃO VOU DEIXAR a bateria descarregar ou deixar o carro ligado.

Acabei de comprar um cx90 há uma semana. Nunca tive problemas até hoje. A primeira coisa que apareceu foi mau funcionamento do i-stop, depois mau funcionamento do híbrido e o carro não queria andar. O ar condicionado funciona, mas não está a soprar ar. Nunca liguei o carro no modo acessório apenas e a conduzir é apenas de A a B. Por favor, ajudem se vocês já tiveram este tipo de problema ou sabem mais sobre carros. Eu sei que o senso comum é mandar o concessionário verificar, mas pelo menos quero saber de antemão.
Semelhante ao meu problema: Tive uma experiência realmente assustadora e decepcionante com o desempenho geral do carro e passei um mês inteiro a conduzi-lo. 1. O iStop/híbrido do carro parou de funcionar e a única maneira de fazer o iStop híbrido voltar a funcionar é desligar completamente o ar condicionado. Fica muito quente no carro e quando o ar condicionado está ligado, o recurso de economia de combustível do híbrido nunca mais funcionará. 2. O atraso do motor Vs turbo é horrível. Tive 2 situações em que precisei da potência do carro para acelerar e quase fui atingido por outro carro que vinha (curvas à esquerda e à direita) Eu conduzo desde os 16 anos de idade. Tenho 44 anos agora. Você sabe a minha experiência. 3. Como você sabe, temos um recém-nascido e o carro parou duas vezes na estrada. O motor parou, parou e não engatou a marcha. Tive que encostar no acostamento na rodovia e ligar os pisca-alerta. Tive que desligar e ligar o carro para que ele funcionasse novamente. Isso aconteceu duas vezes. 4. Depois de tudo isso, a luz do motor agora está acesa e indica que há um "mau funcionamento do motor". Temos consultas médicas para o bebê e a cirurgia de Andrea nas próximas semanas e é extremamente importante que tenhamos um carro funcionando. Duas vezes o carro parou enquanto minha esposa e filha eram passageiras. Não é seguro. Se for só eu, tudo bem. O carro engasgou completamente enquanto dirigia a 80 km/h na rodovia e começou a diminuir a velocidade e não engatou a marcha para acelerar. Eu causei tráfego. Duas vezes! Caso contrário, adoramos o carro novo, mas a segurança é fundamental para nós e a confiabilidade. Estou quase decepcionado

Temos o mesmo problema no nosso PHEV, comprado há 2 semanas. Ele tem uma falha no motor híbrido e a luz amarela de advertência do motor está acesa. Ele nos parou na rodovia, então isso é definitivamente preocupante. Tentamos ligar e desligar o motor duas vezes até que ele voltasse a funcionar. Estávamos no modo EV quando isso aconteceu. Continuamos nossa viagem na rodovia usando o modo Normal para nos levar ao nosso destino. Vamos levá-lo ao revendedor de onde o compramos. Mantenha-nos informados sobre este problema.

Isto é simplesmente alarmante! Também compramos este carro há cerca de dois meses e ele está ATUALMENTE na oficina por causa de recalls. Mas quando saímos da concessionária, recebemos novamente esta luz de "mau funcionamento e verificação do motor". Essa é a segunda vez!!! Aconteceu conosco há algumas semanas e novamente hoje, ao sair da concessionária depois que eles só precisaram dele para "recalls". DE JEITO NENHUM este carro caro e novo pode já dar tantos problemas. Não vamos esperar para acreditar na merda do "nós consertamos". Já entramos com uma reclamação na Mazda diretamente para abrir um processo! Não vamos arriscar.

Semelhante ao meu problema: Tive uma experiência realmente assustadora e decepcionante com o desempenho geral do carro e passei um mês inteiro dirigindo-o. 1. O iStop / híbrido do carro parou de funcionar e a única maneira de fazer o iStop híbrido voltar a funcionar é desligar completamente o ar condicionado. Fica muito quente no carro e quando o ar condicionado está ligado, o recurso de economia de gás híbrido nunca mais funcionará. 2. O atraso do motor Vs turbo é horrível. Tive 2 quase acidentes em que precisei da potência do carro para acelerar e quase fui atingido por outro carro que vinha (curvas à esquerda e à direita). Eu dirijo desde os 16 anos de idade. Tenho 44 anos agora. Você conheceria minha experiência. 3. Como você sabe, temos um recém-nascido e o carro parou duas vezes na estrada. O motor parou, parou e não engatou a marcha. Tive que encostar no acostamento da rodovia e ligar os pisca-alerta. Tive que desligar e ligar o carro para que ele funcionasse novamente. Isso aconteceu duas vezes. 4. Depois de tudo isso, a luz do motor agora está acesa e indica que há uma "falha no motor". Temos consultas médicas para o bebê e a cirurgia de Andrea nas próximas semanas e é extremamente importante que tenhamos um carro funcionando. Duas vezes o carro parou enquanto minha esposa e filha eram passageiras. Não é seguro. Se for só eu, tudo bem. O carro engasgou completamente ao dirigir a 80 km/h na rodovia e começou a diminuir a velocidade e não engatou a marcha para acelerar. Eu causo tráfego. Duas vezes! Caso contrário, adoramos o carro novo, mas a segurança é fundamental para nós e a confiabilidade. Estou quase decepcionado
Alguma atualização da Mazda sobre isso? Você está abrindo algum processo? O que aconteceu conosco foi semelhante e realmente ameaçador à vida.

Também compramos um Mazda CX90 PHEV há um mês na Carolina do Norte e dirigimos mais de 700 milhas na cidade. Fomos para Atlanta em um fim de semana e ele nos levou para Atlanta sem problemas. Em Atlanta, ao dirigir para o centro da cidade, ele nos parou no meio da rua, dando um erro de mau funcionamento híbrido. Tentamos várias vezes, mas estava dando o mesmo erro. Então, tivemos que rebocar o veículo para a concessionária Mazda mais próxima. Tivemos que alugar um veículo emprestado e voltamos para a Carolina do Norte. Espero que eles encontrem o problema e consertem permanentemente o problema! Nossas férias foram arruinadas e as crianças ficaram muito chateadas.

Acabei de pegar nosso PHEV na sexta-feira e hoje, todos esses avisos apareceram enquanto estava estacionado: Mau funcionamento da rede de comunicação no veículo, mau funcionamento do sistema híbrido, mau funcionamento do sistema i-activesense, mau funcionamento do motor, mau funcionamento do controle de estabilidade dinâmica, mau funcionamento do sistema de airbag e do sistema de pré-tensionamento do cinto de segurança. O carro ainda anda e eu o mantive no modo normal, mas vou levá-lo de volta à concessionária amanhã.

Alguém que levou isso à concessionária tem uma resposta definitiva sobre o que eles consertaram?

Comprei o carro há 7 dias e tenho o mesmo problema. Os erros que recebi são:

• "Mau funcionamento do sistema de carregamento. Impossível carregar. Mande inspecionar o veículo."

• "Mau funcionamento do sistema híbrido. Pare o veículo em um local seguro"

• "Bateria de alta voltagem descarregada. Veículo não pode ser conduzido até que a bateria seja carregada"

Então, não posso usar o carro até que ele seja carregado, mas não consigo carregá-lo por causa de algum problema. Acredito que o carro ficou ligado durante a noite e entrou em um estado inconsistente e descarregou a bateria, embora estivesse conectado durante a noite. Não consegui remover o carregador até que o desconectasse da tomada. Então, ele passou de 100% de carga para 0%.

Comprei o carro há 7 dias e tenho o mesmo problema. Os erros que recebi são:

• "Mau funcionamento do sistema de carregamento. Impossível carregar. Mande inspecionar o veículo."

• "Mau funcionamento do sistema híbrido. Pare o veículo em um local seguro"

• "A bateria de alta voltagem está descarregada. O veículo não pode ser conduzido até que a bateria seja carregada"

Então, não posso usar o carro até que ele seja carregado, mas não posso carregar por causa de algum problema. Acredito que o carro ficou ligado durante a noite e entrou em um estado inconsistente e descarregou a bateria, embora estivesse conectado durante a noite. Não consegui remover o carregador até que o desconectasse da tomada. Então, passou de 100% de carga para 0%.
Esqueci de acrescentar que o serviço de assistência rodoviária da Mazda não conseguiu dar a partida no carro e não conseguiu colocar o carro em ponto morto. Eu disse a eles, mas eles trouxeram um guincho que não conseguiu entrar na minha garagem para carregar as rodas. Então, está preso na minha garagem, sem poder ir para a concessionária.

Bem, é a minha primeira publicação e aqui estou para me juntar à moda... com as luzes de aviso semelhantes que saíram da concessionária em menos de 24 horas. Muito infeliz, eu sei que é o primeiro ano do novo modelo, mas parece que estamos a caminho de ter uma ação coletiva em breve... Pergunto-me se algum de vocês teve o aviso "Vazamento Elétrico do Sistema Híbrido Detectado", este me preocupa...
Comprado no domingo, mau funcionamento na segunda-feira, ainda esperando para ouvir da concessionária.

Isto é simplesmente alarmante! Também compramos este carro há cerca de dois meses e ele está ATUALMENTE na oficina para recalls. Mas quando saímos da concessionária, recebemos novamente esta luz de "mau funcionamento e verificação do motor". Agora é a segunda vez!!! Aconteceu conosco há algumas semanas e novamente hoje, saindo da concessionária depois que eles só precisaram dele para "recalls". DE JEITO NENHUM este carro caro e novo já pode dar tantos problemas. Não vamos esperar para acreditar na porcaria do "nós consertamos". Já entramos com uma reclamação na Mazda diretamente para abrir um processo! Não vamos arriscar.
AI MEU DEUS! Acabamos de pegar um ontem e agora estou seriamente preocupado.
Também temos um recém-nascido.

AI MEU DEUS! Acabamos de pegar um ontem e agora estou seriamente preocupado.
Também temos um recém-nascido.
Dedos cruzados, espero que tenha mais sorte. Não foi divertido quando o carro apresentou mau funcionamento enquanto eu estava com um bebê e uma criança no carro esperando o guincho...

Certifique-se de ter pelo menos um serviço de reboque de backup. Usei o serviço da Mazda primeiro, mas o aplicativo nem consegue encontrar meu número VIN. Felizmente, eu também tinha cobertura de reboque sob meu seguro.

Comprei um CX 90 PHEV em julho de 2023, recebi uma mensagem de mau funcionamento híbrido em 22 de agosto de 2023. O carro começou a hesitar um pouco durante a condução, eu não sabia o que ia acontecer. Vou levá-lo ao concessionário. Minha bateria estava vazia, mas isso não deveria importar. Por favor, aconselhe se tiver alguma informação.

Olá a todos. Potencial comprador aqui.

Estou curioso para saber se talvez existe uma correlação entre este problema e a localização do veículo? E, mais especificamente, as temperaturas externas.

Como está sendo lançado no verão, os EVs podem descarregar em altas temperaturas (eu acredito... corrijam-me se eu estiver errado). Seria ótimo se pudéssemos fazer uma pesquisa ou algo assim para coletar alguns dados.

Estou no Texas e, antes que esse problema começasse a surgir, eu já estava começando a me perguntar como o PHEV lidaria com dias de 110 graus sob sol direto.

Apesar de tudo, ainda não fiz muita pesquisa sobre este tópico, mas estou curioso para saber se alguém mais tem ou tem experiência com outros carros em altas temperaturas, etc.

Alguém sabe onde eles tinham definido o alvo de carregamento quando o erro ocorreu? Algumas pessoas mencionaram que isso aconteceu com uma bateria descarregada, então estou curioso para saber se o sistema estava tentando regenerar muita (ou pouca) energia da ICU.

Olá a todos. Potencial comprador aqui.

Estou curioso para saber se talvez existe uma correlação entre este problema e a localização do veículo? E, mais especificamente, as temperaturas externas.

Com o lançamento no verão, os EVs podem descarregar em altas temperaturas (acredito... corrijam-me se estiver errado). Seria ótimo se pudéssemos fazer uma pesquisa ou algo parecido para coletar alguns dados.

Estou no Texas e antes que esse problema começasse a surgir, eu já estava começando a me perguntar como o PHEV lidaria com dias de 110 graus sob sol direto.

É verdade que ainda não fiz muita pesquisa sobre este tópico, mas estou curioso para saber se alguém mais tem ou tem experiência com outros carros em altas temperaturas, etc.
Estou no noroeste do Pacífico, então nada de louco. Naquela noite, quando todas as luzes de advertência acenderam enquanto estava estacionado, provavelmente estava entre 72 e 77 graus.

A bateria principal tinha 30% restantes e a meta de carga quando conectada era de 100%.

Igual à minha situação, a temperatura estava em torno de 70 graus, a bateria estava 100% carregada.

Acabei de falar com a concessionária, pois é uma tecnologia tão nova para a Mazda, eles têm que entrar em contato com a matriz da Mazda, a matriz acha que é um problema relacionado à bateria de 12V, não ao sistema híbrido. Então, eles aconselharam a concessionária a descarregar e recarregar todas as baterias. Amanhã de manhã teremos uma resposta para ver se isso resolve os problemas.

Posso prever que haverá tanto tempo gasto no departamento de serviço se o sistema híbrido tiver problemas. Ah, bem ...

Atualização:
Fui informado pelo departamento de serviço que eles concluíram o procedimento e todas as mensagens de aviso desapareceram e o carro está pronto para ser retirado por volta das 15h00. Cheguei às 18h00, prestes a sair do estacionamento da concessionária, o aviso "Falha no sistema híbrido" apareceu novamente. Então o carro voltou para a oficina... Continua...

21 - 40 of 268 Posts